terça-feira, 2 de março de 2010

Fwd: Boletim da prefeitura de Maracanaú 01 de Março de 2010



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: αηgéłıcα łσρєs <anaangelica.lb@gmail.com>
Data: 1 de março de 2010 18:44
Assunto: Boletim da prefeitura de Maracanaú 01 de Março de 2010
Para: anaangelica.lb.adauto@blogger.com.br, anaangelica.lb.durval@blogger.com, anaangelica.lb.edson@blogger.com


PREFEITO PARTICIPA DE MISSA E CULTOS DURANTE ABERTURA DA SEMANA DA PAZ
Em uma demonstração de ecumenismo e cumprimento do princípio constitucional do Estado Laico, o prefeito Roberto Pessoa abriu a Semana da Paz, participando da missa na Igreja Matriz de São José e aos cultos nas Assembléias de Deus Tempo Central, no Centro e na Pajuçara, no dia 27 de fevereiro último, quando transcorreu o Dia Municipal da Paz. Acompanhado de uma comitiva formada pelo vice-prefeito Firmo Camurça e vereadores, Roberto Pessoa dirigiu a palavra aos católicos e evangélicos para anunciar a abertura da Semana da Paz e esclarecer o porquê dessa data, instituída em memória do ex-prefeito Almir Dutra, assassinado há 23 anos. O prefeito também prestou contas das ações já implementadas em prol da promoção de uma Cultura de Paz e no combate à violência. Dentre os principais trabalhos desenvolvidos, foram citados o investimento de 40% do orçamento na Educação; a implantação da Guarda Municipal; inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - Caps AD; instalação do Sistema de Videomonitoramento, em pontos estratégicos da Cidade; e geração de emprego e renda com a atração de 128 indústrias e a criação de quase 14 mil postos de trabalho. Também foi anunciado que, a partir do segundo semestre de 2010, Pajuçara receberá o Programa Território de Paz.(MR)

SEMANA DA PAZ NAS ESCOLAS
A programação pelos 27 anos de Emancipação Política do Município e da Semana da Paz prossegue, ao longo desta semana, nas escolas municipais. Os estudantes desenvolverão atividades relacionadas à Cultura de Paz e a levarão às comunidades. Os alunos também conhecerão o recém-implantado sistema de videomonitoramento, que funciona, inicialmente, com 22 câmeras de segurança. O ponto alto da festa será dia 6 de março, data que marca o Aniversário do Município, quando acontecerá a IV Caminhada pela Paz. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para a Caminhada, que começa na Avenida VII com Avenida Adauto Lima, no limite dos bairros  Jereissati e Timbó, a partir das 15 horas. No dia 8 de março, por ocasião da data em homenagem à mulher, será realizado o Seminário Ação Mulher, às 14 horas, no Centro Cultural Dorian Sampaio. (MR)

PREFEITURA COMEÇA INSCRIÇÕES PARA PROJOVEM TRABALHADOR
A Prefeitura de Maracanaú aceitará a partir de hoje, 1° de março, até o próximo dia 5, as inscrições para o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Podem participar jovens de 18 a 29 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e médio e com renda familiar de até um salário mínimo. As inscrições serão recebidas na Casa do Empreendedor, no Feira Center, e, no caso dos jovens residentes no Novo Oriente, as inscrições podem ser feitas na Associação dos Moradores do bairro, nos dias 3 e 4. O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã prepara o jovem para o mercado de trabalho, em busca do primeiro emprego formal, qualificando-o ainda para ocupações alternativas geradoras de renda, conforme as atuais demandas por profissionais. Os alunos receberão uma bolsa mensal de R$ 100, durante seis meses. A meta mínima e obrigatória é de inserir 30% dos participantes no mercado de trabalho, sendo que aqueles que não conseguirem emprego serão direcionados ao Sine. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401.8001 ou no endereço projovemtrabalhador@maracanau.ce.gov.br . (MR)



--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com




--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

0 comentários:

 
Subir