terça-feira, 9 de março de 2010

Boletim da Prefeitura 09 de março de 2010

PREFEITO E CONVIDADAS FAZEM VISITA AO HOSPITAL DA MULHER
Maracanaú dá continuidade, por toda esta semana, às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março Na manhã de hoje, 9, cerca de 150 mulheres maracanauenses acompanharam o prefeito Roberto Pessoa em uma visita ao Hospital da Mulher, que já está com 90% das obras concluídas. A nova unidade terá capacidade para atender toda a população feminina do Município e cidades vizinhas, tornando-se referência para o Estado do Ceará. O Hospital da Mulher oferecerá centro cirúrgico, salas de partos humanizados, além de maternidade e neonatologia. Ainda na Semana da Mulher, na área de saúde, o Posto do Conjunto Industrial realizará amanhã, 10, a partir das 8h30min, vasta programação, que inclui palestras, exibição de vídeos educativos, bem como prevenção ao câncer de colo de útero e mama. (ST)

GERDAU ENTREGA MUDAS DE ÁRVORES CUMPRINDO ACORDO COM PREFEITURA
A Gerdau oficializa hoje, 9, a entrega do primeiro lote de 5 mil mudas de árvores, de um total de 50 mil, que serão doadas ao Município, no período de 10 meses. O ato de assinatura será às 14 horas, no pátio da Guarda Municipal, com a presença do vice-prefeito Firmo Camurça, do secretário Marcos Vieira e do representante da Gerdau, Geraldo Salatiel. A doação faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC assinado entre a empresa do ramo de siderurgia, a Prefeitura de Maracanaú, Semace e o Ministério Público Estadual, no último dia 10 de janeiro, para despoluição do ar do Município e a redução em 60% da emissão de gases, poeiras, odores e materiais sólidos da Gerdau Cearense. As árvores começam a ser plantadas no dia 22 de fevereiro, em espaços como a lateral da linha férrea na rua 20 e a praça ao lado do Palácio do Jenipapeiro, no bairro Novo Maracanaú; ao longo do Riacho Maracanaú e em áreas verdes localizadas na rua 1, no Novo Oriente; na lateral da linha-férrea, na Via da Paz, e no viaduto que liga o Clube da Parceria ao Alto Alegre. O acordo também prevê a instalação de equipamentos que filtram as partículas sólidas e os gases gerados durante a produção do aço, evitando o seu lançamento para o ar. O investimento total para implantação dos equipamentos é de US$ 18 mi.(MR)  

SEMAM QUER PARTICIPAÇÃO DE ESCOLAS EM ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
A Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú está solicitando a realização de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, que transcorrerá no dia 22 de março, nas escolas públicas e particulares. Para isso, o setor de educação ambiental está disponibilizando no Portal da Prefeitura de Maracanaú informações que podem orientar melhor os trabalhos nos colégios. O acesso ao material pode ser feito na página da Secretaria do Meio Ambiente. O interessado deve clicar na seção "Secretarias", na barra horizontal superior da página principal. A Secretaria também pede às escolas que façam a inscrição das mesmas e o cadastro dos participantes pelo e-mail: diada.agua2010@hotmail.com. Antes de enviar o e-mail, é necessário preencher a ficha de inscrição e o cadastro disponibilizados  para dowload no Portal. Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do setor de Educação Ambiental da Semam, Alessandra Sabóia, pelo telefone 3521.5160.(MR)

--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

0 comentários:

 
Subir