quarta-feira, 3 de março de 2010

Boletim da Prefeitura 03 de março de 2010

MARACANAÚ COMEMORA COM CAMINHADA DA PAZ SEUS 27 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA 
Maracanaú comemora neste sábado, 6 de março, 27 anos de emancipação política, realizando a 4ª Caminhada da Paz. A Prefeitura espera que mais de 20 mil pessoas se vistam de branco e participem do evento, que começará, às 15 horas, na Avenida VII com Avenida Adauto Lima, entre os bairros Jereissati e Timbó. O cortejo seguirá até a Praça Almir Dutra, em frente ao Banco do Brasil, no Centro. Os festejos pelos 27 anos de Emancipação Política começaram no último fim de semana, sendo realizados conjuntamente com a programação da Semana da Paz. No sábado passado, 27 de fevereiro, foi comemorado em Maracanaú o Dia Municipal da Paz, com missa na Igreja Matriz de São José e cultos nas sedes da Assembléia de Deus no Jereissati e na Pajuçara. Ao longo desta semana, o Aniversário de Maracanaú e a Semana da Paz também foram levados às escolas da rede municipal, onde os estudantes desenvolveram atividades relacionadas aos eventos. O Dia da Paz foi instituído por lei municipal, durante a gestão do prefeito Roberto Pessoa, e é celebrado em 27 de fevereiro, por essa ser a data em que o primeiro prefeito da Cidade, Almir Dutra, foi assassinado. (OS)

MUNICÍPIO PREPARA HOMENAGENS NA  PASSAGEM  DO  DIA  DA MULHER
Uma visita do prefeito Roberto Pessoa, acompanhado das integrantes de grupos da 3ª Idade, ao Hospital da Mulher, será o seu primeiro compromisso na próxima segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. O programa está marcado para às 9 horas, oportunidade em que os visitantes verão de perto o andamento das obras, que já estão 90% concluídas. As homenagens, entretanto, já começam amanhã, 4, e ocorrerão, durante todo o mês de março, com um debate sobre a Lei Maria da Penha, a partir das 13h30min, no auditório do CREAS – Rua Manoel Pereira, 90 – Centro. No dia 8, as maracanauenses estarão reunidas, no teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, das 13 às 18 horas. Haverá apresentação de peça teatral, vídeos, roda de conversas, além da posse do Conselho da Mulher e homenagens às mulheres em destaque. No dia 12 de março, a partir das 8h30min, novo encontro no teatro, para uma manhã de atividades culturais, palestras e show musical. "O Fluxo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência" será tema de debate, no dia 16 de março, a partir das 8 horas, no auditório do CREAS. A programação será encerrada com a realização de um cine clube, dia 24 de março, em horário a ser definido, no CRAS Jereissati.(LQ)

ODONTOLOGIA PARA IDOSOS
O Município intensifica o atendimento odontológico voltado para a terceira idade. O tratamento é realizado  em pessoas com idade acima de 60 anos, pela equipe de odontologia do PSF, nos postos de saúde e, em pacientes acamados, por meio de visitas domiciliares. O serviço oferece assistência de prevenção ao câncer de boca, além de orientações sobre a higiene bucal. Em situações graves, os pacientes são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. No caso de resultados positivos de exames, os pacientes são conduzidos ao Instituto do Câncer do Ceará, para o devido tratamento. (ST)

PREFEITURA IMPLANTA PROGRAMAS NO CONJUNTO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
A comunidade do Conjunto Nossa Senhora de Fátima, em Maracanaú, recebe programas de "Arborização" e "Meu quintal produz" da Prefeitura. Uma equipe técnica esteve visitando e cadastrando, durante toda a manhã de hoje, 3, os interessados em participar dessa iniciativa, no bairro Pau Cerrado. Foram plantadas 40 mudas nativas nas praças e distribuídas mais 200 de plantas ornamentais para jardins. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente ainda prevê o apadrinhamento das mudas como forma de integrar a comunidade às ações da Prefeitura, além de garantir o compromisso com a preservação do Meio Ambiente. Técnicos da Assessoria de Agronegócios também participaram da visita, orientando a população quanto ao Programa "Meu Quintal Produz", que prevê a distribuição de mudas de plantas frutíferas. O Conjunto Nossa Senhora de Fátima, no bairro Pau Cerrado, foi construído pela Prefeitura de Maracanaú e possui 146 unidades habitacionais. Os interessados em participar dos programas podem obter mais informações com o assessor de Agronegócios, Lomar Ximenes, ou na própria Assessoria, localizada na Avenida VII, 143 altos, Jereissati (EL)


PREFEITURA PROSSEGUE INSCRIÇÕES PARA PROJOVEM TRABALHADOR              
A Prefeitura de Maracanaú prossegue até a próxima sexta-feira, dia 5 de março, as inscrições para o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Podem participar jovens de 18 a 29 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e médio e com renda familiar de até um salário mínimo. As inscrições serão recebidas na Casa do Empreendedor, no Feira Center, e, no caso dos jovens residentes no Novo Oriente, as inscrições podem ser feitas na Associação dos Moradores do bairro, nos dias 3 e 4. O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã prepara o jovem para o mercado de trabalho, em busca do primeiro emprego formal, qualificando-o ainda para ocupações alternativas geradoras de renda, conforme as atuais demandas por profissionais. Os alunos receberão uma bolsa mensal de R$ 100, durante seis meses. A meta mínima e obrigatória é de inserir 30% dos participantes no mercado de trabalho, sendo que aqueles que não conseguirem emprego serão direcionados ao Sine. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401.8001 ou no endereço projovemtrabalhador@maracanau.ce.gov.br . (MR)

--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

0 comentários:

 
Subir