terça-feira, 2 de março de 2010

Boletim da Prefeitura dia 02 de Março de 2010



-

CONJUNTO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA FICARÁ MUITO MAIS VERDE E AREJADO
O Conjunto Nossa Senhora de Fátima, no bairro Luzardo Viana, construído pela Prefeitura de Maracanaú, ficará mais verde e arejado. Uma ação do Plano de Arborização do Município será realizada, a partir das 9 horas, distribuindo mudas de plantas nativas, como aroeira e jucá, para 146 famílias residentes nas recém-inauguradas unidades habitacionais. A atividade, desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Coordenadoria de Habitação do Município, faz parte das iniciativas previstas no Protocolo de Maracanaú. O Protocolo é uma das três políticas públicas prioritárias na segunda gestão do prefeito Roberto Pessoa. É um instrumento de mobilização social para desenvolver ações de proteção ao clima, à biodiversidade, bem como contribuir para preservar os recursos naturais e a sua utilização de forma racional. Nossa Senhora de Fátima - O Conjunto beneficia cerca 730 pessoas retiradas das áreas de risco e que foram transferidas para um local todo urbanizado com creche, quadra poliesportiva, pista de skate, trilhas para caminhadas e quiosques.(MR)

MARACANAÚ  PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CURSOS ADMINISTRATIVOS E DE INFORMÁTICA
O prazo das  inscrições para o Projeto de Qualificação e Cerificação Profissional – Se Liga no Trabalho está prorrogado até o próximo dia 12. O interessado pode se inscrever em um dos 33 telecentros do Município, na Casa do Empreendedor, na Regional da Pajuçara ou no endereço eletrônico www.idear.org.br. Serão aceitas inscrições de jovens a partir de 18 anos, residentes em Maracanaú. Caso haja mais vagas, poderão efetuar a inscrição os de idade a partir dos 16 anos. Os requisitos são ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O projeto vai disponibilizar até 700 vagas. Os estudantes das escolas públicas estaduais também poderão se inscrever. Os cursos são gratuitos, nas áreas administrativa e de informática. Se o aluno tiver conhecimento técnico, fará alguns testes e receberá a certificação. No decorrer dos cursos acontecerão duas ações ecológicas. Ao final do mês de abril, serão plantadas 700 mudas na Lagoa do Mingau, no Conjunto Industrial, e outras 700, ao final do mês de junho, na Fazenda Raposa. (MR)

CASA DO EMPREENDEDOR DIVULGA SUA PROGRAMAÇÃO PARA MARÇO
A Casa do Empreendedor, da Prefeitura de Maracanaú, está divulgando a programação de palestras e consultorias para o mês de março. As inscrições são gratuitas e os interessados precisam apresentar RG, CPF e preencher uma ficha cadastral. As palestras são ministradas pelos consultores e palestrantes do Sebrae, sempre às terças-feiras, das 15 às 17 horas. As consultorias acontecem, às quintas-feiras, das 14 às 17 horas. Sempre voltados para a melhoria dos negócios, os temas dessas atividades são diversificados, enfocando assuntos como postura e imagem profissional,empreendedorismo, vendas, estratégia mercadológica, atendimento, elaboração de Plano de Marketing e controle financeiro. Confira a programação completa no endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br  A Casa do Empreendedor funciona das 8 às 17 horas, dentro do Feira Center – Jereissati. (MR)

MARACANAÚ RECEBE COMITIVA DE EMPRESÁRIOS E DO GOVERNO DE ANGOLA
Uma comitiva empresarial e governamental de Angola estará em Maracanaú amanhã, 3, às 9 horas, no Palácio do Jenipapeiro, para tratar de parcerias comerciais entre aquele País e o Município. Os investidores e representantes do Governo de Angola serão recebidos pelo vice-prefeito Firmo Camurça e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Filho. Na pauta de negociações, está a possibilidade de investimento angolano para construção de um Hotel em Maracanaú. (OS)

-
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

0 comentários:

 
Subir