sexta-feira, 5 de março de 2010

Boletim da Prefeitura 5 de março de 2010

4ª CAMINHADA DA PAZ MARCA NESTE SÁBADO DIA DO MUNICÍPIO
Maracanaú comemora amanhã, 6 de março, 27 anos de Emancipação Política, com a realização da 4ª Caminha da Paz. A Prefeitura espera que mais de 20 mil pessoas se vistam de branco e participem do evento, que começará, às 16 horas, na Avenida VII com Adauto Lima, entre os bairros Jereissati e Timbó. A dispersão do cortejo será  na Praça Almir Dutra, em frente ao Banco do Brasil, no Centro. Os festejos começaram no último fim de semana, sendo realizados conjuntamente com a programação da Semana da Paz. No sábado passado, 27 de fevereiro, foi comemorado em Maracanaú o Dia Municipal da Paz, com missa na Igreja Matriz de São José e cultos nas sedes da Assembléia de Deus, no Jereissati e na Pajuçara. Ao longo desta semana, o Aniversário de Maracanaú e a Semana da Paz também foram levados às escolas da rede municipal, onde os estudantes desenvolveram atividades relacionadas à paz. (MR)


GABINETE RECEBE VISITAS DE ESTUDANTES DO PÓLO TIMBÓ E DE ESCOLA DA PAJUÇARA
Por ocasião do Dia do Município, que transcorre amanhã,  6 de março, o Gabinete do prefeito Roberto Pessoa recepcionou, nesta semana, crianças que estudam no Pólo do Timbó e do Centro Educacional Milton Ferreira da Silva, na Pajuçara. A criançada conheceu os setores que funcionam no local, como Assessoria de Políticas Públicas para Mulher, Procuradoria e Assessoria de Comunicação. Também conheceram a sala do prefeito, onde ele despacha e comanda reuniões estratégicas para execução de ações em benefício dos cidadãos. O reconhecimento a algumas dessas ações foi mostrado para os alunos, como os certificados do Estado ao Município pela Erradicação da Febre Aftosa, Selo Abrinq – Prefeito Amigo da Criança e um dos quatro Selos Município Verde. Os professores do Pólo do Timbó aproveitaram a visita para entregar um envelope com trabalhos da criançada alusivos à Semana do Município e da Paz. Já os estudantes da Escola da Pajuçara vieram caracterizados em homenagem aos 27 anos do Município e as professoras vestidas com blusas fazendo menção à Cultura de Paz. (MR)


MARACANAÚ INICIA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE A NA PRÓXIMA 2ª
Maracanaú recebe a vacina contra a gripe tipo A  e segue as orientações do Ministério da Saúde para iniciar a campanha. No período de  8 a 19 de março, será atendida a comunidade indígena dos Pitaguary, profissionais e trabalhadores da saúde. De 22 de março a 2 de abril, serão vacinados gestantes, portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos e crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos de idade. Logo depois, de 5 a  23 de abril, será vacinada contra a gripe tipo A as pessoas com idade entre 20 a 39 anos. A campanha continua de 24 a 7 de maio, vacinando a  população acima de 60 anos e com doenças crônicas. E de 26 de abril a 7 de maio, será aplicada a segunda dose contra gripe A em crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos de idade. (ST)


"SUA PLACA VALE PRÊMIOS" REALIZA PRIMEIRO SORTEIO
A Prefeitura de Maracanaú realizou hoje, 5, às 11 horas, na Praça de Alimentação do North Shopping Maracanaú, o primeiro sorteio da Promoção Sua Placa Vale Prêmios. O evento contou com a participação do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Cleber Cunha, de várias autoridades municipais e de contribuintes que estão participando da Promoção. A lista dos vencedores do primeiro sorteio, que foi auditado pela Sefaz e pela Sefin, encontra-se no portal da Prefeitura – www.maracanau.ce.gov.br.  O militar Jorge Pereira Nobre Filho, morador do bairro Vila das Flores, que acompanhou o sorteio e faturou um microondas, elogiou a Promoção Sua Placa Vale Prêmios. "É uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Maracanaú, que, inclusive, deveria ser seguida por outros Municípios. A Promoção irá aumentar a arrecadação do IPVA, que vai ser investido na infraestrutura viária da cidade e ainda premia os contribuintes", destacou Jorge Filho. COMO PARTICIPAR - Informações sobre a Promoção Sua Placa Vale Prêmios podem ser obtidas pelos telefones da 3521.5811 e 3521.5812 ou  no portal. (OS)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER SERÁ  COMEMORADO  NA CIDADE
A Prefeitura de Maracanaú está preparando uma programação para homenagear todas as cidadãs maracanauenses. Na próxima segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, elas estarão reunidas, no teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, das 13 às 18 horas. Nesse horário, haverá a apresentação de peça teatral, vídeos, roda de conversas, além da posse do Conselho da Mulher e homenagens às mulheres em destaque no Município. Na terça-feira, às 8h30min, o prefeito Roberto Pessoa e senhoras dos grupos da 3ª idade visitam o Hospital da Mulher, que já está quase pronto. A programação dá uma pausa e prossegue, no dia 12 de março, a partir das 8h30min, também no teatro, onde ocorrerá uma manhã de atividades culturais, palestras e show musical. As atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher serão encerradas com um cine clube, dia 24 de março, no Cras Jereissati. (MR)

MINISTRO LANÇA PROJOVEM EM MARACANAÚ
Os cerca de 2 mil inscritos do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã participam amanhã,  6 de março, a partir das 9 horas, no Cadee, do lançamento oficial da iniciativa, em Maracanaú. O evento, que faz parte da programação alusiva ao Dia do Município, contará com a presença do ministro em exercício do Trabalho e Emprego, André Figueiredo. Na oportunidade, ele fará a entrega dos certificados aos maracanauenses que concluíram o curso de Microcrédito Produtivo. Ano passado, o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, veio ao Município, onde assinou o termo de adesão da Prefeitura ao Programa. Adiamento – As inscrições para o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 9 de março, na Casa do Empreendedor. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas. Também na segunda-feira, no Pólo de Convivência da Pajuçara, será aberto um atendimento especial para os jovens interessados em se inscrever. Os jovens serão recebidos de 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Podem participar jovens de 18 a 29 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e médio e com renda familiar de até um salário mínimo. (MR)



--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

0 comentários:

 
Subir