quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fique Sabendo!

PREFEITO ABRE FESTIVAL CULTURAL NA NOITE DESTA 5ª, EM MARACANAÚ

O prefeito Roberto Pessoa abre, às 19 horas desta quinta-feira, o Festival Cultural de Maracanaú, em espaço localizado na Avenida I, entre o IFCE (antigo Cefet) e o Feira Center – bairro Jereissati. Como nos eventos anteriores promovidos pelo Município, a segurança estará reforçada, inclusive por meio de câmeras do sistema de videomonitoramento. Logo após a abertura, haverá programação na Tenda Regional, com forró pé-de-serra, peça teatral e música com DJ. Às 21 h30min, no palco principal, será a vez da banda Forró do Muído fazer a festa. Até domingo, maracanauenses e visitantes verão muitas atrações. E, nesse dia, já a partir das 14 horas, tudo estará voltado para a Cultura de Paz, para a oração, para a música cristã. Serão várias apresentações de artistas Gospel, inclusive a cantora Fernanda Brum. Já a pregação oficial será feita por Felipe André, da Rádio Vida. A programação estará a cargo de Suzy Valério, do programa Paz e Amor, da TV Diário. (SR)


INSCRIÇÕES PARA O PRÉ-VESTIBULAR DE MARACANAÚ TERMINAM AMANHÃ
As inscrições para o Pré-Vest Jovem - o Pré-vestibular da Prefeitura de Maracanaú terminam amanhã, 16 de abril. Os interessados podem fazer a inscrição, das 14 às 20 horas, nos seguintes locais: Secretaria da Juventude - que está localizada na Avenida 3, n° 188, no Jereissati, próximo ao Corpo de Bombeiros; e nas Escolas Genciano Guerreiro de Brito, Róseo Landim, Maria Pereira e Valdênia Acelino. Para efetivar a inscrição, é necessário levar a declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio, RG, CPF, Comprovante de Endereço e Número do Cadastro Único. O Pré-Vest Jovem tem o objetivo de inserir os jovens maracanauenses na faculdade. É importante destacar que as aulas são totalmente gratuitas e acontecem no período noturno, para atender também o público que trabalha durante o dia. Mais informações pelo telefone 3521.6526. (PC)


PREFEITO DENOMINA DE PRAÇA DA FAMÍLIA ÁREA DE LAZER DA CIDADE
O prefeito Roberto Pessoa sancionou a lei que denomina de “Praça da Família” o espaço público localizado no Jereissati, próximo à CDL. No último dia 25 de março, foi assinada a ordem de serviço da nova praça, que terá uma área de 5.672,11 m², projeto paisagístico com jardins, coreto, arborização, fonte e bancos, além de iluminação especial. A Praça da Família também garantirá acessibilidade aos portadores de necessidades especiais com a construção de rampas para os cadeirantes e piso próprio para portadores de deficiência visual. Além do Jereissati, também foram inauguradas várias praças, em diversos pontos da cidade. Dentre elas, dom Helder Câmara, no Novo Oriente, Paulo Calú, na Mucunã; Valdemar de Alcântara, no Centro; Cacique Daniel, na Reserva Indígena Pitaguary; Praça na Vila da Paz; Praça do Olho d`Água; Delegado Cid Júnior e Feliz Idade, no Industrial; Praça do Maracananzinho, bem como total reconstrução da praça Almir Dutra, no Centro. (EL)

0 comentários:

 
Subir