segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fique Sabendo!

MARACANAÚ DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE ALFREDO MARQUES

O prefeito Roberto Pessoa assinou decreto declarando luto oficial de cinco dias, a partir do último sábado, dia 10 de abril, pelo falecimento do ex-deputado Alfredo Marques. Desde então, as bandeiras do Município estão hasteadas a meio mastro em escolas, postos de saúde e demais setores governamentais do Município. Alfredo Marques foi prefeito-interventor de Maracanaú, no período de 23 de dezembro de 1987 a 19 de outubro de 1988, após o afastamento do segundo Prefeito do Município, José Raimundo Meneses Andrade, e do assassinato do primeiro gestor da Cidade, Almir Freitas Dutra, em 27 de fevereiro de 1987. Além de interventor de Maracanaú, Alfredo Marques exerceu uma longa carreira política e, juntamente com outras lideranças políticas cearenses, integrou o chamado “Grupo dos Autênticos do MDB”, lutando pela redemocratização do País.(MR)


MUNICÍPIO CELEBRA A SEMANA DO ÍNDIO
De hoje, 12, até a próxima sexta-feira, 16, acontece, em Maracanaú, a terceira edição da Semana do Índio. O evento é alusivo ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, e prevê ações sociais, culturais e esportivas. Durante toda a semana, haverá expedição de documentos, como RG e CPF. Já na quinta-feira, 15, o seminário Saberes em Debate vai discutir temas como os direitos previdenciários e o papel do Ministério Público na defesa dos direitos indígenas. A programação será encerrada na sexta-feira, 16, com os III Jogos em Homenagem à Etnia Pitaguary, que irá reunir crianças e adolescentes dos Pólos de Convivência do Município, em competições de modalidades típicas da cultura indígena, como corrida com tora e arremesso. A III Semana do Índio acontecerá nas terras indígenas Santo Antônio do Pitaguary, sempre das 9 às 16 horas (LQ).


PROJOVEM ADOLESCENTE REALIZA FEIRA DAS PROFISSÕES NA CIDADE
Adolescentes integrantes do ProJovem de Maracanaú participam nesta terça-feira, 13, da Feira das Profissões, atividade desenvolvida pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Mucunã. O evento acontecerá das 9 às 12h e das 14 às 17h, no auditório da Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – FADESNE. Na oportunidade, psicólogo, assistente social, engenheiro, jornalista e advogado irão conversar com os adolescentes sobre as atividades desenvolvidas por cada uma dessas categorias. A Feira das Profissões faz parte do projeto “Juventude e Trabalho”, que tem como objetivo proporcionar atividades vocacionais para os jovens que integram o ProJovem Adolescente de Maracanaú. A FADESNE está localizada na CE 065 – Km 09, número 8885 - Jaçanaú, em Maracanaú. (LQ)

0 comentários:

 
Subir