PREFEITURA E LICEU ESTADUAL FAZEM PARCERIA AMBIENTAL
A vegetação nativa de Maracanaú conta agora com o apoio de quase 1.600 jovens, estudantes do Liceu Estadual. Eles serão os coordenadores do programa de arborização a ser realizado no terreno da escola, a fim de resgatar as espécies que foram retiradas para a sua construção. Neste semestre, serão feitos levantamento sobre a área disponível para arborização e, em seguida, a criação do berçário com as plantas nativas. A idéia é que o viveiro seja aberto à população que também queira adquirir mudas para seus quintais e calçadas. Os estudantes farão o acompanhamento de cada plantio e apresentarão o resultado nos seminários e feiras pelo Brasil e exterior, como já acontecem com as pesquisas científicas desenvolvidas pelos grupos de estudantes do Liceu Estadual, localizado no bairro Piratininga. (PL)
EMPRESAS PODEM RECRUTAR MÃO DE OBRA NO MUNICÍPIO
O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã já inseriu mais de 200 maracanauenses, na faixa etária dos 18 aos 29 anos, no mercado de trabalho. A meta é inserir 30% dos mil jovens inscritos no Programa, em Maracanaú. Para alcançar esse objetivo, a Prefeitura está entrando em contato com o empresariado local. As empresas já instaladas e aquelas que estão chegando a Maracanaú podem recrutar, no próprio Município, a mão de obra qualificada desses jovens para o comércio, indústria e setor de serviços. Eles passaram por uma capacitação de seis meses, com 350 horas/aulas, nas quais obtiveram formação social e técnica. Os jovens também devem tomar mais uma atitude para chegar mais rápido ao primeiro emprego: realizar cadastro, junto à Casa do Empreendedor da Prefeitura de Maracanaú, que intermediará o contato entre eles e o empresariado. A Casa do Empreendedor fica na Avenida I, n° 17, dentro do Feira Center – Jereissati. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401.8001 ou pelo e-mail projovemouvidoria@maracanau.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AVALIA NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS
A Secretaria de Educação de Maracanaú está implantando um sistema de avaliação do nível de satisfação dos estudantes. A idéia é mensurar a opinião dos gestores escolares sobre a qualidade dos serviços oferecidos aos alunos. A avaliação, composta de 16 questões sobre pessoas, processos, infraestrutura e gestão da informação, está sendo aplicada até amanhã, dia 7 de janeiro. A partir da apuração dos resultados, a Secretaria de Educação planejará ações que sejam capazes de melhorar o atendimento e o ambiente de trabalho. A avaliação é feita, individualmente, junto aos gestores das escolas municipais. A Secretaria reforça que a participação deles é valiosa, tendo em vista que contribuirá para a eficiência da gestão pública do Município em educação. (JA/MR)
0 comentários:
Postar um comentário