segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Boletim da Prefeitura de Maracanaú 22 de Fevereiro de 2010

RECICLADORES DO ATERRO ESTÃO PERTO DE  GERENCIAR  USINA  EM  MARACANAÚ
Os recicladores da Cooperativa de Produção dos Catadores do Conjunto Vida Nova – Coomvida – que já atuam  na Usina de Triagem e Reciclagem e Beneficiamento de Resíduos Sólidos, dentro do Aterro Sanitário de Maracanaú, estão bem perto de alcançar, legalmente, a independência financeira e administrativa do espaço. O processo de implantação da Usina já se encontra na terceira etapa, com os 73 catadores assistindo aulas, neste mês de fevereiro, sobre relações humanas, economia solidária, gestões pública e de cooperativa, educação para saúde e segurança do trabalho, legislação e licenciamento ambiental. Após a conclusão do curso, os recicladores vão participar de um Seminário sobre captação de recursos, mobilização e sensibilização. A Usina de  Reciclagem foi reestruturada com a compra de quatro prensas e duas esteiras para separar o material reciclável e mais containers para o depósito de resíduos não aproveitáveis. O investimento total foi em torno de R$ 150 mil. O aterro sanitário de Maracanaú funciona desde 1998 e foi construído no projeto que integrou o Plano Metropolitano de Limpeza Pública elaborado pelo Governo do Estado. Hoje, o espaço é administrado por uma empresa licitada pela Prefeitura de Maracanaú.(MR)


PREFEITURA ALTERA CRONOGRAMA DA SELEÇÃO PARA AGENTE DE SAÚDE
A Prefeitura de Maracanaú alterou o cronograma de atividades do processo seletivo para o provimento do cargo efetivo e formação de cadastro de reserva de agente comunitário de saúde. A mudança nas datas se deu em virtude do grande número de candidatos inscritos – mais de 5 mil. O edital retificador com o novo cronograma encontra-se disponível no portal da Prefeitura de Maracanaú – www.maracanau.ce.gov.br -, em todos os  postos de saúde e afixado no quadro de avisos das Secretarias de Saúde e de Recursos Humanos e Patrimoniais, situadas na Avenida II, 150, Jereissati I, em Maracanaú. (OS)


DRENAGENS BENEFICIAM MAIS BAIRROS DA CIDADE
Vários bairros de Maracanaú estão recebendo obras de drenagem e pavimentação, beneficiando moradores de 21 ruas da cidade. A ação está acontecendo no Jari, Siqueira, Horto Florestal, Olho D´água, Boa Esperança, além do Residencial Maracanaú I e II. Estão sendo investidos cerca de R$ 2,4 milhões com o intuito de solucionar problemas de alagamento, que sempre ocorrem no período chuvoso. As famílias  moradoras nas ruas I, II, 9, 12 e 14 do Residencial Maracanaú, rua Jari no bairro Siqueira, rua Tancredo Neves, São Bento, José Inácio, Dr. Iran, Geraldo P. Leite, Ceará, Zacarias Brasil, Pedro Batista no Boa Esperança, bem como da Rua 21 de Abril, no Olho D´água, estão entre as beneficiadas. No Horto Florestal, as ruas Norberto Batalha, Maria Bezerra, Wilson Rosendo, Francisco Pereira e Paraguai também estão recebendo os trabalhos de drenagem, além da Avenida Paulo Afonso, no bairro Jari. (EL)
--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

0 comentários:

 
Subir