Pólos de Convivência

Maracanaú conta com os Pólos de Convivência em vários bairros do Município. Atividades educacionais para as crianças e jovens de Maracanaú.

Convivências Sociais Diárias

Nossos Pólos desenvolvem juntamente com as crianças, os jovens e educadores, projetos que, proporcionam a população, convivências sociais diárias.

Máquinas com 100% Software Livre

Nossos telecentros usam em seus computadores software livre, como os sistemas operacionais e programas.

Máquinas com 100% Software Livre

Nossos telecentros usam em seus computadores software livre, como os sistemas operacionais e programas.

II Seminário Nacional do Programa Telecentros.BR

Realizado entre os dias 11 e 13 de Julho de 2011 em Brasília, o evento promoveu a troca de experiências entre os participantes do programa.

Telecentros comunitários SeLiga!

1) Martins Rodrigues - Av. II, s/n Conj. Jereissati I - Fone: 3392-8005 / 2) Manoel Rodrigues - Av. Central nº 200 Conj. Acaracuzinho - Fone: 3392-8375 / 3) Manoel Róseo Landim - Rua Pedro Lorenço, s/n Mucunã - Fone: 3392-8540 / 4) Napoleão Bonaparte - Rua Napoleão Viana, 450 - Cágado Fone: 3392-8388

Telecentros comunitários SeLiga!

1) Almir Freitas Dutra - Rua D nº 07 Alto da Bonança Pajuçara - Fone: 3392-8280 / 2) Herbert de Sousa - Av. VI nº 600 Conj. Jereissati II - Fone: 3392-8001 / 3) Casa do Empreendedor - Av. I nº 17 Jereissati I - Fone: 3401-8001 / 4) José Dantas Sobrinho - Av. Central, s/n - Novo Oriente - Fone: 3392-8173

Telecentros comunitários SeLiga!

1) Liceu de Maracanaú - Rua Novo Oriente, s/n - Piratininga - Fone: 3392-8684 / 2) Rodolfo Teófilo - Rua Otávio Alves, 09 - Pajuçara - Fone: 3392-8396 / 3) Tancredo Neves - Rua 02, s/n -Conj. Novo Maracanaú - Fone: 3392-8232 / 4) Maria Pereira da Silva - Rua Juscelino de Sousa, nº 842 - Pajuçara Fone: 3392-8384

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fique Sabendo

SÃO JOÃO DE MARACANAÚ PROSSEGUE ATÉ 27 DE JUNHO
A programação do VI São João de Maracanaú continuará até o próximo dia 27 de junho. Com o encerramento dos shows e festivais de quadrilhas no último dia 18, as atividades estarão agora concentradas na Cidade Cenográfica Vila São José, que foi toda decorada para festejar a Copa do Mundo de Futebol e animar a torcida brasileira na busca pelo hexacampeonato. Neste espaço, sempre a partir das 18 horas, o público também poderá conferir apresentações de grupos de teatro e forró pé de serra. A Cidade Cenográfica resgata ainda o clima junino e interiorano, contando com 27 réplicas de casas do sertão, fazendinha com animais de pequeno porte, Igreja, Casas da Farinha e da Tapioca, Engenho e uma fogueira ecológica. Na Vila São José, está ainda em exposição o artesanato e a cultura de Maracanaú e de outros 11 municípios do Ceará. (EL)

CENTRO DE LÍNGUAS ABRE INSCRIÇÕES NESTA SEGUNDA
O Centro de Línguas de Maracanaú abre inscrições para novos alunos nesta segunda-feira, 21, prosseguindo até o dia 27. Serão oferecidas 372 vagas nos cursos de Inglês Regular (200), Inglês Intensivo (72), Espanhol (40) e Libras (60). Podem participar estudantes a partir do 6° ano do ensino fundamental, professores e servidores municipais, além da comunidade, desde que os interessados estejam cursando o Ensino Médio. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br. Para fazer sua inscrição, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico e preencher o formulário. A inscrição é totalmente gratuita. O Centro de Línguas está localizado na Rua Belém, s/n, Piratininga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3371.8801. (PC)

ESCOLA ENTRA NAS FÉRIAS EM CLIMA DE SÃO JOÃO
A comunidade do Novo Maracanaú está convidada a participar dos festejos juninos da escola Maria do Socorro Viana Freitas. Será no próximo dia 30, quarta-feira, a partir das 16 horas. Os estudantes, crianças do Ensino Infantil ao 2° ano do Ensino Fundamental, vão formar quadrilhas juninas que se apresentarão no pátio da unidade de ensino, comemorando o encerramento do semestre letivo. Na oportunidade, também serão montadas barracas para a venda de comidas típicas, já com planos de angariar recursos para organizar a Festa do Dia das Crianças, em outubro. A escola, que conta com 379 alunos, fica na Rua 10, s/n, no bairro Novo Maracanaú. (PL)


--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fique Sabendo

HARMONIA DO SAMBA DÁ O TOM NO VI SÃO JOÃO DE MARACANAÚ
O VI São João de Maracanaú prossegue hoje, 17, com o ritmo baiano e muito forró. O grupo Harmonia do Samba dará o tom como atração principal da décima noite dos festejos, que também conta com a participação do Forró do Bom. Os shows nos palcos Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré começam sempre por volta das 22 horas mas, antes, os visitantes poderão dançar um forró pé de serra, na Vila São José. A Cidade Junina conta com infraestrutura toda especial com destaque para a fazendinha com animais de pequeno porte, parque de diversões, barracas de comidas típicas além de restaurante. A programação de grandes shows do VI São João de Maracanaú se encerra nesta sexta-feira, com a presença também baiana de Araketu. A Cidade Junina, entretanto, com suas atrações, permanecerá aberta até o próximo dia 27. (EL)

QUADRILHAS QUE DISPUTAM ETAPA NORDESTE FAZEM SEMI-FINAL HOJE
Nesta quinta-feira, 17, terá continuidade a semi-final da etapa cearense do Festival de Quadrilhas do Nordeste, a partir das 20 horas. O quadrilhódromo, com capacidade para 5 mil pessoas, receberá os grupos: Asa Branca - de Caucaia, Arraiá da Roça - Tejuçuoca, Brilho da Lua e Arrasta Pé dos Caipiras - ambas de Maracanaú, Arraiá do Brilhatão - de Tauá, Arraiá do Zé Testinha, Paixão Nordestina e Ceará Junino, de Fortaleza. Também se apresentam esta noite, Cada Macaco no Seu Galho - de Maranguape, Tradição da Roça, Terra da Luz e Pé no Chão, representando Fortaleza. Os festejos juninos tiveram início, no último dia 8, com a Mostra Infantil de Quadrilhas e o XXVI Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú. (EL)

BANCO DE LEITE INTENSIFICA A CAMPANHA PARA DOAÇÕES
O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda intensifica a Campanha de Doação de Leite Humano. O objetivo é orientar as mamães sobre a importância dos nutrientes e anticorpos que o leite contém para o desenvolvimento do bebê. É importante que o leite seja doado de mãe para filho, principalmente em casos de recém-nascidos prematuros. Os vínculos entre eles são fortalecidos e o leite tem toda a condição nutricional adequada à criança. Para doar, a mulher precisa estar saudável, não estar tomando medicação, não ter vícios e nem estar com doenças contagiosas, como hepatite e HIV. As interessadas podem se dirigir ao Banco de Leite, que funciona das 8 às 16 horas, no próprio Hospital Municipal, ou ligar para 3521-5545.(ST)

PROJOVEM REALIZA PRIMEIRO SEMINÁRIO
Os alunos do Projovem Trabalhador participaram na manhã de hoje, 17, do primeiro seminário do projeto. Em um momento de muita descontração, foram alertados quanto à importância da qualificação, numa abordagem voltada para o mercado de trabalho e a postura profissional. Na ocasião, os estudantes puderam ainda tirar dúvidas. Maracanaú oferece, atualmente, 1020 oportunidades por meio desse programa, nas áreas de Beleza e Estética, Comércio e Varejo, Metal Mecânica, Telecomunicações e Informática, Telemática, Têxtil e Vestuário. SAIBA MAIS - O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã prepara o jovem para o mercado de trabalho, em busca do primeiro emprego formal, qualificando-o para ocupações alternativas geradoras de renda. Os alunos recebem bolsa mensal de R$ 100, durante seis meses. A meta é inserir 30% dos participantes no mercado de trabalho. Aqueles que não conseguirem emprego serão direcionados ao Sine. (PC)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fique sabendo

FUTEBOL E FORRÓ ANIMAM O VI SÃO JOÃO DE MARACANAÚ
O VI São João de Maracanaú entra no ritmo da Copa do Mundo, nesta terça-feira, 15. A Cidade junina terá sua entrada liberada mais cedo, às 15h30min, para a transmissão, em dois telões, da estréia do Brasil no mundial de futebol. Após o jogo da Seleção brasileira contra a Coréia do Norte, a festa continua com muito forró pé de serra na Vila São José e atrações musicais, nos palcos Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga. Em seguida, após 22 horas, os visitantes do VI São João de Maracanaú poderão dançar muito com Lagosta Bronzeada e Forró Real. O esquema de segurança continua mantendo a tranquilidade em toda a área dos festejos com a presença de policiais militares e profissionais particulares, além do reforço de câmeras que integram o sistema de vídeo monitoramento. Durante a entrada, são realizadas revistas e busca de armas, além de ser proibida a entrada de qualquer produto em embalagem de vidro ou pontiagudo. (EL)


FESTIVAL DE QUADRILHAS DO NORDESTE  ENTRA  NO  2º DIA
A etapa cearense do Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste continua nesta terça-feira, 15, a partir das 19h40min, empolgando todo o público que comparece ao quadrilhódromo, que tem arquibancadas para 5 mil pessoas. Ainda na fase classificatória, estarão se apresentando, hoje, os seguintes grupos: Quadrilha do Grupo Edson Queiroz, Arraiá do Furdunço - de Altaneira, Arraiá do Brilhantão - de Tauá, Pisada do Sertão - Ocara, Tradição da Roça - Fortaleza, Benjamim Constant - de Russas, Arraiá da Roça - Tejuçuoca e, encerrando a noite, Sensação Junina, de Maracanaú. Os  festejos começaram,  no último dia 8, com a Mostra Infantil de Quadrilhas e o XXVI Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú, que teve como campeã a Arrasta-pé dos Caipiras e como vice a Cumpade Justino. (EL)


MUNICIPIO SORTEIA BICICLETAS DURANTE O PASSEIO CICLISTICO
Um passeio ciclístico pela cidade proporcionará uma manhã diferente para a população de Maracanaú. A iniciativa faz parte do Junho Ambiental, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente do Município. O passeio será neste sábado, 19, a partir das 7 horas. A largada está marcada para em frente ao Supermercado Frangolândia, no Centro, fazendo o trajeto do viaduto do Alto da Mangueira - Avenida Padre José Holanda do Vale - Avenida I – IFCE – Avenida Central, retornando ao ponto de partida. Para incentivar os participantes, haverá sorteio de 4 bicicletas após o passeio e distribuição de camisas para as 200 primeiras pessoas inscritas. Os interessados em participar do passeio ciclístico, neste sábado, podem se dirigir à Secretaria de Meio Ambiente – Centro Administrativo, Jereissati - ou ligar para: 0800 727 0215. (JF)

--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fique Sabendo!

SÃO JOÃO DE MARACANAÚ TERÁ HOJE SHOW DE REGINALDO ROSSI
O rei do brega, Reginaldo Rossi, é a grande atração musical de hoje, 9, a partir das 22 horas, no VI São João de Maracanaú, que prossegue até  27 de junho. Mais cedo, às 18 horas, o público poderá conferir também a I Mostra de Quadrilhas Infantis e, em seguida, às 19h45min, o XXIV Festival de Quadrilhas de Maracanaú. Outra atração é a Cidade Junina, que está com uma super infraestrutura para receber os visitantes, com dois palcos, camarotes, barracas com comidas típicas, parque de diversões, quadrilhódromo e a cidade cenográfica. Esta última resgata o típico clima  de Interior, com 27 réplicas de casas do sertão, fazendinha com animais de pequeno porte, Igreja, Casas da Farinha e da Tapioca, Engenho e uma fogueira ecológica. A programação completa do VI São João de Maracanaú está disponível no Portal da Prefeitura – www.maracanau.ce.gov.br. (OS).

MUNICÍPIO REALIZARÁTRABALHO DE RECICLAGEM NAS UNIDADES DE SAÚDE
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nesta quinta-feira, 10, no posto de saúde do Timbó, das 8 às 16 horas, uma oficina sobre reciclagem de lixo. O projeto é uma iniciativa dos integrantes do Programa "Educação pelo Trabalho para a Saúde" de Maracanaú em parceria com a Universidade Estadual do Ceará - UECE. O objetivo é sensibilizar os usuários do posto quanto à importância do lixo reciclável para uma qualidade de vida melhor, bem como para a preservação do meio ambiente. (ST)

PREFEITURA INTENSIFA O COMBATE À DENGUE
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, manteve encontro com técnicos da coordenadoria de Endemias do Município e secretários de Educação, Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente para discutirem estratégicas de combate ao Mosquito Aedes Aegipty. O objetivo é proteger a população maracanauense da doença. Serão intensificadas as atividades de limpezas das ruas e de terrenos baldios, as coletas de lixo, visitas domiciliares dos agentes de endemias, palestras nas associações, escolas, sindicatos e indústrias. Também serão reforçados o trabalho dos carros fumacês em diversos bairros e as vedações de cisternas, caixas d'águas, dentre outros.  (ST)

--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

terça-feira, 8 de junho de 2010

Fique Sabendo!

MARACANAÚ INICIA HOJE O MAIOR E MELHOR SÃO JOÃO DO NORDESTE
O VI São João de Maracanaú, o maior e melhor do Nordeste, começa hoje, 8, com grandes atrações para o público que visitará a Cidade Junina, montada na Avenida I, na entrada do Jereissati, entre o Feira Center e o IFCE, antigo Cefet. A partir das 18 horas, os visitantes poderão conferir toda a infraestrutura do espaço, que conta com dois palcos, camarotes, barracas com comidas típicas, Parque de Diversões, Quadrilhódromo e a Cidade Cenográfica, que foi um grande sucesso em 2009. Essa última resgatá o clima de Interior, com 27 réplicas de casas do sertão, fazendinha com animais de pequeno porte, Igreja, Casas da Farinha e da Tapioca, Engenho e uma fogueira ecológica. Também a partir das 18 horas, no Quadrilhódromo, começa a I Mostra de Quadrilhas Infantis de Maracanaú. Logo em seguida, a partir das 19h45min, tem início o XXIV Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú. A programação deste primeiro dia será encerrada com o grande show da banda Aviões do Forró, a partir das 22 horas. O VI São João de Maracanaú prossegue até 27 de junho, trazendo 13 shows e ainda a etapa cearense do Festival de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste, por meio da TV Verdes Mares, de 14 a 18 de junho. A programação completa do evento está disponível no Portal da Prefeitura – www.maracanau.ce.gov.br. (OS)

PREFEITURA PROMOVE MELHORIAS  NA  ACESSIBILIDADE
Propostas para a melhoria da qualidade de vida dos portadores de deficiência deixaram de ser apenas um sonho para se tornar realidade em Maracanaú. A gestão Roberto Pessoa tem dedicado atenção especial a esse segmento populacional, com a preparação de ruas e praças que atendam às necessidades desses cidadãos. As ruas 17 e 13, no Novo Oriente e Novo Maracanaú, respectivamente, foram reformadas, recebendo rampas para cadeirantes, além de nivelamento em todas as calçadas. No Jeiressati I, a rua 24 também receberá essas estruturas. Os prédios públicos do Centro Administrativo e da Secretaria de Educação da Prefeitura foram equipados com elevadores, proporcionando um melhor atendimento às pessoas com dificuldades de locomoção. As praças construídas na atual gestão municipal também foram equipadas com rampas de acesso aos cadeirantes e piso podotátil. O piso tem sido utilizado em espaços públicos para orientação de deficientes visuais, garantindo não apenas segurança na locomoção, mas uma maior independência e confiança. (EL)

MUNICÍPIO É CERTIFICADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Maracanaú foi certificado pelo Ministério da Saúde por ter uma taxa de abandono do tratamento da tuberculose menor que 5%. Este resultado se deve ao excelente trabalho que a atual gestão vem desenvolvendo em todas as Unidades Básicas de Saúde, por meio de campanhas educativas e do tratamento supervisionado pelos profissionais de saúde no período de 6 meses. A Prefeitura também disponibiliza para os portadores da doença toda a medicação gratuita, além da entrega de cestas básicas. (ST)

--
escolaadautoferreiralima.blogspot.com
coisasdeangelica.blogspot.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fique Sabendo!

“AVIÕES DO FORRÓ” E QUADRILHAS ABREM VI SÃO JOÃO DE MARACANAÚ
A banda Aviões do Forró faz amanhã, 8, o show de abertura do VI São João de Maracanaú. Na edição deste ano, serão 13 bandas de renome nacional, que se apresentarão até o dia 18 deste mês. Entre as atrações estão Solteirões, Forró do Muído, Harmonia do Samba, Araketu, Limão com Mel, Reginaldo Rossi, Lagosta Bronzeada, Forró Real, Novo Balancear, Oz Bambaz e Taty Girl. A programação do São João, no entanto, vai bem além dos shows. O evento, que irá até 27 de junho e, a exemplo dos anos anteriores, acontecerá na Cidade Junina - Avenida I - Jereissati, terá três festivais de quadrilhas juninas. Um deles será a etapa cearense do Festival de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste, de 14 a 18, com 25 grupos de todo o Estado. O vencedor se credenciará ao Festival Regional da Rede Globo Nordeste, no dia 2 de julho, em Recife. Outra atração deste São João 2010 é a ampla infraestrutura para receber o público, com dois palcos, camarotes, barracas com comidas típicas, parque de diversões, Quadrilhódromo e a Cidade Cenográfica. A programação completa está disponível no Portal da Prefeitura – www.maracanau.ce.gov.br (OS)


QUADRILHAS JUNINAS DO MUNICÍPIO VÃO RETRATAR O TRADICIONAL E O ESTILIZADO
Maracanauenses de todas as idades vão mostrar uma das maiores expressões culturais do Município durante o XXIV Festival de Quadrilhas, entre os dias 8 e 13 de junho. Neste ano, o Festival foi unificado, reunindo 15 grupos infantis e 25 adultos, que se apresentam das 18h às 23h. Estreiam o evento, nesta terça-feira, 8, os pequeninos da Flor do Sertão, Tia Valdênia e Boa Esperancinha. Em seguida, entram Cumpade Manoel, Pisando em Brasa, Arrastapé Caipira, Cumpade Antonio e Sossego do Sertão. Por noite, são esperadas 8 exibições que retratam o tradicional e o estilizado dos festejos juninos. Aqueles que cativarem o público com originalidade, harmonia e simpatia concorrem aos R$ 6 mil totais da premiação. Neste ano, a pontuação será divulgada por noite, no telão montado no Quadrilhódromo. (PL)


ESTANDE SERÁ MONTADO EM TRÊS PONTOS DA CIDADE
Para acompanhar toda a programação do Junho Ambiental, os maracanauenses contam com três estandes do evento. Dois deles funcionam a partir de hoje, 7, no Feira Center e North Shopping Maracanaú. As pessoas que circulam nestes locais podem fazer cadastro e adquirir mudas nativas, das 11 às 21h, até o próximo sábado. Outro estande do Junho Ambiental funcionará na Cidade Cenográfica do VI São João de Maracanaú, das 18 às 22h, até o dia 27 deste mês. As atividades do Junho Ambiental estão disponíveis no site da Prefeitura: www.maracanau.ce.gov.br 1º Desfile Moda Verde – Também na Cidade Cenográfica, às 18 horas, será realizado o 1º Desfile Moda Verde de camisas customizadas por artesãos locais. Cada peça terá o valor simbólico de R$ 10, e a renda irá para o Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o Fumdema. (JF)


AGENDA 21 É LANÇADA AMANHÃ DURANTE O JUNHO AMBIENTAL
A Prefeitura apresenta amanhã, 8 de junho, das 8 às 12 horas, no IFCE Campus Maracanaú – antigo Cefet, a Agenda 21 - Plano de Desenvolvimento Sustentável. O evento integra a programação do Junho Ambiental, que teve início no último dia 2, com a realização de uma blitz ecológica no North Shopping. O processo de elaboração da Agenda 21 foi retomado pela atual gestão municipal em agosto de 2005, com o objetivo de promover o equilíbrio ambiental e a justiça social, por meio de ações que envolvam sociedade civil e o governo. A programação do Junho Ambiental prossegue até o próximo dia 30, com a expectativa de reunir milhares de pessoas em diversos pontos da Cidade, em especial, no VI São João de Maracanaú. Estão previstos desfile ecológico, mesas redondas, mini-cursos, passeio ciclístico, blitze, realização de cursos no Projeto Ecoar e estande ambiental. (OS)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dia Nacional do Livro Infantil


O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.

“Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que o mesmo dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.

Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil, brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.

Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio, assim criou o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso.

Depois criou a história “A Menina do Nariz Arrebitado”, que fez grande sucesso. Dando sequência a esses sucessos, montou a maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Picapau Amarelo, que foi transformado em obra televisiva nos anos oitenta, sendo regravado no final dos anos noventa.

Dentre seus principais personagens estão D. Benta, a avó; Emília, a boneca falante; Tia Nastácia, cozinheira e seus famosos bolinhos de chuva, Pedrinho e Narizinho, netos de D. Benta; Visconde de Sabugosa, o boneco feito de sabugo de milho, Tio Barnabé, o caseiro do sítio que contava vários “causos” às crianças; Rabicó, o porquinho cor de rosa; dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias. Quem não se lembra do Anjinho da asa quebrada que caiu do céu e viveu grandes aventuras no sítio?

Dentre suas obras, Monteiro Lobato resgatou a imagem do homem da roça, apresentando personagens do folclore brasileiro, como o Saci Pererê, negrinho de uma perna só; a Cuca, uma jacaré muito malvada; e outros. Também enriqueceu suas obras com obras literárias da mitologia grega, bem como personagens do cinema (Walt Disney) e das histórias em quadrinhos.

Na verdade, através de sua inteligência, mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.

Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade, no ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.

Fonte: Brasil Escola

 
Subir